quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Lobisomem está de volta

Quando a lua estiver cheia e brilhar com intensidade na mais escura das noites é melhor tomar cuidado. Um amaldiçoado homem se transforma em lobo e parte ensandecido à procura de novas vítimas. Uma das mais populares lendas do terror ganha vida nas mãos do diretor Joe Johnston (Jurassic Park III) e na interpretação de Benicio Del Toro (Che e Traffic).


Em O Lobisomem, o astro porto-riquenho faz o papel de Lawrence Talbot, um ator teatral em ascensão que guarda alguns traumas que o fizeram se afastar de sua família, principalmente de seu pai, Sir John Talbot, interpretado por Anthony Hopkins (O Silêncio dos Inocentes). Mas o desaparecimento de seu irmão mais novo o obriga a retornar a seu antigo lar e a descobrir o que realmente aconteceu.


Ambientado na Inglaterra vitoriana, o longa é sombrio e faz uma justa homenagem a um dos ícones do terror mundial. Em sua busca pela verdade, o personagem de Del Toro é atacado pela fera e passa a carregar sua marca, algo que o tornará o tão temido lobisomem. No entanto, o mistério da trama não incide apenas sobre a transformação de Lawrence, aliás, com efeitos visuais impactantes que não deixam o filme cair no ridículo. A principal dúvida que fica no ar é sobre quem é o lobisomem original que vinha aterrorizando a vila e devorando homens e mulheres de forma voraz.


Outro destaque da produção é o elenco, com bons atores coadjuvantes como Emily Blunt (O Diabo Veste Prada), no papel da jovem Gwen, e Hugo Weaving (Trilogia Matrix), como o investigador Aberline. O Lobisomem entra em cartaz neste final de semana. Confira o trailer em inglês.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário