segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Amor sem Escalas


A segunda-feira começou bem e com o “pé direito” com a cabine de imprensa do filme Amor sem Escalas. Do diretor Jason Reitman, conhecido por “Obrigado por não Fumar” e “Juno”, a comédia dramática desafia o cinema ao mostrar personagens freqüentes e expor uma visão do que é a atualidade norte americana em plena depressão econômica.


Não é à toa que o longa levou pra casa nesse fim de semana o Globo de Ouro na categoria “Melhor Roteiro”. Ryan Bingman, protagonista interpretado por George Cloney, passa boa parte do seu tempo acomodando suas roupas metodicamente numa mala, vai ao aeroporto, faz check-in e embarca para mais um dia de trabalho.

Mas não pense você, caro leitor, que este é um simples dia de trabalho. Bingman atua numa empresa que é contratada por grandes corporações quando há corte de pessoal a fazer. Isso mesmo! Ele viaja, senta num escritório no qual nunca esteve e demite pessoas que nunca viu antes. E com maestria e suavidade incentiva essas mesmas pessoas a interpretarem a demissão como um recomeço ou mais uma coincidência do destino.

Numa das cenas mais marcantes do filme, ele explica à sua pupila, interpretada por Anna Kendrick: “Nunca diga ao demitido o quanto é desagradável demiti-lo, o seu incômodo nada significa diante do sofrimento de perder o sustento e o respeito, e ninguém deveria ser solicitado a pensar nas emoções alheias em um instante como esse”.

Mas é com a atriz Vera Farmiga que Cloney tem a oportunidade de oferecer ainda mais emoção: de um homem se apaixonando e, pouco a pouco, percebendo estar apaixonado.

Ficou curioso pra saber quando o longa estréia nas telas nacionais? Então marque na agenda: a previsão de estréia é no dia 22 de janeiro. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário