“Busco transmitir através de meu trabalho otimismo e energia. Isso faz parte de minha personalidade e o mundo precisa cada vez mais disso”. A frase acima é de um dos jovens designes mais celebrados de São Paulo, Henrique de Carvalho Pereira, formando em design pela UNIBAN. Justamente quando desfrutava da melhor fase de sua vida profissional, com apenas 22 anos de idade, Henrique foi vítima de uma tragédia. No dia 21 do mês passado, enquanto folheava livros sobre arte na livraria Cultura, o rapaz foi atacado (aparentemente por uma pessoa com distúrbios mentais) com um taco de beisebol. Desde então ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas.
Henrique estava mesmo em ótima fase profissional. Prova disso é que em novembro emplacou uma série de ilustrações na revista Época Negócios e ainda teve a alegria de ter um dos seus trabalhos selecionados para a Cow Parade 2010. Esse trabalho do jovem formado pela UNIBAN é a estátua de uma vaca. Além do trabalho de Henrique, cerca de 90 esculturas de vacas, feitas por diversos artistas, estão espalhadas pela capital paulista. A obra de Henrique está exposta na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 957, na Bela Vista, região central de São Paulo. Ele usou três cores (vermelho, branco e preto) no que batizou a “Vaca de Sampa”, que traz desenhos com referência à capital paulista.
A Cow Parade 2010 teve início em 22 último vai até o dia 21 de março. Após o evento as vacas irão a leilão e a renda será revertida para entidades beneficentes.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário